Intolerância a Lactose

O leite é rico em proteínas de alto valor nutricional, lipídeos, lactose, vitaminas especialmente as do complexo B, como a riboflavina e a cobalamina e minerais como o cálcio e fósforo e, no leite integral, vitaminas A e D. A eliminação do leite na dieta sem adequada substituição e suplementação pode prejudicar o crescimento normal e a qualidade nutricional da dieta. Dessa forma, é importante a avaliação da ingestão alimentar e do estado nutricional do indivíduo durante a dieta de exclusão. A alergia à proteína do leite de vaca ocorre quase sempre em crianças geneticamente predispostas, afetando de forma significativa o bem- estar da criança e da família.

A intolerância à lactose exibe sintomas tipicamente abdominais como: flatulência, desconforto abdominal, diarreia, náusea, borborigmo, vômito e constipação. Os sintomas da intolerância se manifestam de 30 minutos a 2 horas após o consumo.

Tratamento de Intolerância à lactose

Não existem tratamentos para a intolerância à lactose. Pessoas com esse problema geralmente evitam alimentar-se ou ingerir produtos que contenham lactose. Mas você pode adicionar enzimas lactase ao leite normal ou tomá-las em forma de cápsulas

A lactase hidrolisa a lactose liberando os monossacarídeos galactose e glicose.

Conheça este produto